23 março 2013

SPFW VERÃO 2014: O QUE MAIS GOSTEI


Minha gente querida e amantes desse mundo fashiuón, é com tristeza que venho anunciar que já se vai mais uma semana de moda, bye bye São Paulo Fashion Week (em sua 35° edição). Como sou puro poder and fabulous, recusei o convitinho para ir a esse evento, aquela bienal seria muito pouco para tanta ryqueza. Só que não. Fiquei acompanhando pela internética mesmo os desfiles e cá estou eu apontando o que mais gostei nessa semana badaladérrima!
Barriguinha de fora: Podem falar que é vulgar, é piriguetismo mas eu acho lindo, e amei ver nas passarelas essa tendência, como na coleção da Água de Coco, Colcci, Cavalera e algumas outras que também apostaram nessa. As peças vão desde mostrar completamente o umbiguinho até aquela escondinha básica que deixa amostra somente o abdômen. Agora vamo la mulhereda: olha a barriguinha, olha a barriguinha, vamos malhar pra não mostrar as gordurinhas (???)!
Macaquinhos & Macacões: Bem verão, bem calor. Vou te confessar que essa não é uma das minhas peças favoritas mãããs gosto de ver nos outros, é uma sofisticação confortavel, digamos.
Peças soltinhas: Livre, leve e solta, tem coisa melhor? Ai ai só de falar já me vejo com esse vestido Têca, o vento batendo na roupa, esvoaçando tudo, meu cabelo voando tipo editorial....opa, voltando. Nas coleções se percebe muito isso, tudo bem larguinho e confortável.
Presença da transparência e do babado: São dois tipos que acho extremamente feminino (quando junta com uma renda então o resultado é essa lindeza de vestido do Herchicovitch). O babado ficou um pouquinho de lado por um tempo mas te espero voltar baby. Já a transparência estamos carecas de ver, não é news, mas eu amo. Gente eu já falei desse vestido do Herchicovitch? Totalmente apaixonada, nada como renda e transparência.
Elegância dos vestidos: Estou até agora esperando alguém me explicar os vestidos dessas coleções. Só consigo definir como perfeição, porque gente é muito gramûh. São requintados, delicados, sensuais. Muito luxo! 
Muita estampa e cores fortes: Verão feliz é verão colorido. Com muita estampa, cores vibrantes, uma mistura total, como essa aposta da Neon. Tudo bem que numa dessas ''da vida real'' tem muita garotinha fazendo poluição visual no look, mas adorei as propostas da passarela.
Metalizado: Amei ver essas peças cruzando a passarela, principalmente na coleção da Ellus que fez uma vibe motoqueira do glamour. Acho diferente, acho ousado!
Saltando para as tendências capilares (??), já encontramos bastante inspirações para futuros penteados, oba oba! Como já era de se esperar, muita trança, muito rabo de cavalo e o amado coque fizeram a cabeça das modelos. Mas o que gostei mesmo foi desse undercut false usado pelas modelos da Colcci. Lindo, lindo! 
Minha escolha de maquiagem foi essa! Sei que muitas de vocês em temporada de verão abusam mesmo é do batom deixando o destaque pra boca, mas ''alegrar o olho'' também é vida minha gente! Como eu já disse: pra mim verão bom é verão colorido.

Agora quero saber de vocês, o que acharam dessa fashion week? Beijos, Beijos.

14 comentários:

  1. Ainnn, amei o post, eu queria estar lá. Amo o SPFW.

    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindos mesmo, ótima escolha adorei os looks
    beijão e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais gostei é a barriguinha de fora (que nao é vulgar mesmo) e a transparencia *-*
    beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  4. Não curto desfiles, então não tenho muito a falar KKKKKK'
    Mas gostei de algumas fotos (:
    Beijos!

    fofuramentos.blogspot.com - Curta aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haahah é desfile geralmente faz um ''show'' com versões não tão usaveis para o dia-a-dia, mas gosto muito de ver!! Um beijão.

      Excluir
  5. lINDAS AS ESCOLHASSSS,amei os looks*.*
    Tem post novo lá no meu blog tá ? Visita <3
    Beijos, www.diariodostreze.blogspot.com , Ariane !

    ResponderExcluir
  6. Eu não acho que barriga de fora seja piriguetismo não, acho lindo desde que seja usado com moderação. A sua escolha de make me lembrou a make tendência também nas passarelas de Londres, o pior é que acho que vai pegar!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais, adoro ♥ e espero que esse tipo de make pegue mesmo hahah muito amor!!

      Excluir
  7. Muitas texturas e estampas! Amei!
    Quanto ao crop top, .... vai ter muita gente usando com cintura baixa,é triste mas é verdade....

    http://theposhtotty.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Ameei os looks, mas não gostei muito da maquiagem... Deve ser pq eu nao sou muito ligada nessas coisas de make, apesar de gostar de me make. Me lembrou os habitantes da Capital de Panem (Jogos Vorazes)
    ahahhahahahha

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...